Que amor é esse?

19-11-2011 14:28

Você gosta de histórias de amor? Esta é  verdadeira! Vale a pena conhecer...

 

 

 

 

            Dentre todas as vítimas da chuva torrencial que abateu o Rio de Janeiro, em abril de 2010, uma história chamou-me a atenção. Uma jovem cuja casa foi soterrada. Seu pai foi o único que morreu, enquanto tentava salvar a filha.

                “Ele me empurrou...”, explicou a jovem. Estavam em casa ela, a mãe e o pai. Ao tentar abrir uma porta foi empurrada pelo pai que protegeu-a com o próprio corpo, recebendo os escombros que iam cair em cima dela.

                Esse depoimento emocionado e emocionante faz-nos pensar: será que a filha estava bem com seu pai? Será que ela era uma boa filha? Não importa! Independente do que aconteceu antes da tragédia os fatos nos levam a crer num amor incondicional do pai pela filha. Um amor capaz de dar-se, sem esperar reconhecimento e que sofre a dor em seu próprio corpo. Dor endereçada a outra pessoa.

                A jovem reconheceu publicamente o sacrifício do pai. Uma justa homenagem.

                Há mais de 2000 anos aconteceu algo semelhante. Jesus entregou seu próprio corpo numa cruz em nosso lugar. A cruz estava endereçada a nós assim como os escombros estavam endereçados àquela jovem. Jesus nos “empurrou” e nos protegeu com o próprio corpo. Seu amor também é incondicional. Não depende de merecermos ou da nossa atitude em relação a isso.

                A diferença é que Jesus ressuscitou. Por Ele temos a esperança de um dia ressuscitarmos e deixarmos para trás todas as dores e sofrimentos desta vida. Para isto basta fazermos o mesmo que a jovem fez em relação ao seu pai: reconhecer o amor e sacrifício de Jesus por nós. Crer Nele e permitir que Ele seja o mais importante em nossas vidas.

                É triste notar que alguns se comovem com tragédias como essa, com o amor de um pai ou mãe por seus filhos, porém permanecem insensíveis ao amor do Senhor Jesus e seu sacrifício por nós. Desvalorizam o Seu sacrifício e continuam negando-o.

                Que o amor de Deus possa emocionar, constranger você! Afinal, Ele amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todos os que crerem Nele (Jesus) não morram, mas tenham vida eterna, livre de dores e tristezas como estas que estamos passando agora (João 3:16).

(Quézia Soares)

 

 

Se você quer ter Jesus como seu Salvador e Senhor ore assim:

Senhor Jesus, eu reconheço que não mereço o seu amor, pois sou pecador. Mas, creio que o Senhor veio ao mundo só pra me salvar e morreu naquela cruz para que eu tenha vida eterna. Eu quero a vida que o Senhor me oferece! Por favor, entre em meu coração e me ajude a te amar! Peço em Teu nome precioso. Amém.