O sonho de Nei

27-03-2012 16:43

Certa noite Nei sonhou com uma cidade muito bonita. Era uma cidade diferente daquela em que ele morava. Naquela cidade havia muita luz. Nei procurou as lâmpadas e ficou espantado ao ver que não havia nenhuma. Ele ficou pensando: "De onde virá a luz que ilumina a cidade?" Nei, então, ouviu alguém dizer:

"Jesus é a luz, por isso não precisamos de lâmpadas aqui". Nei começou a olhar tudo. As ruas eram de ouro. A cidade tinha doze portões, todos de pérolas. Toda a cidade era de ouro e pedras preciosas. Como era linda aquela cidade! Nei quis entrar, mas não conseguiu. Ele levava um peso às costas. Com aquele peso não conseguiu passar por nenhum dos portões.

Nei acordou. Olhou para fora e viu que já estava claro. Ouviu um barulho na cozinha e levantou-se para falar com sua mãe.

"Filho, ainda é muito cedo! Volte para a cama.", disse dona Rosa.

"Mamãe, eu tive um sonho. A senhora quer ouvir?"

"Quero. Conte, filho." Dona Rosa ouviu com atenção o sonho de Nei.

"Mamãe por que eu não pude entrar na cidade?"

"Filho, a cidade que você viu no sonho é o céu. O peso que você levava às costas é o pecado. Foi por causa dos seus pecados que você não pode entrar na cidade. No céu não entra pecado."

"Mãe, o que eu vou fazer para ficar sem os meus pecados e entrar no céu?"

Dona Rosa pegou a Bíblia e leu para o seu filho: "O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado." Ela explicou a Nei que ele precisava pedir perdão pelos seus pecados e confiar em Jesus como seu Salvador. Nei, então, orou. Agora ele está muito feliz. Ele sabe que um dia irá morar na casa de Deus.

 

(Edith de Araújo Lima e Delcinalva de S. Lima)