O rei mau

16-05-2012 08:53

 

Manassés – o rei mau

(Baseado em II Reis 21: 1-8. Adaptado por Quézia Soares da Silva).

 

            Manassés era filho do rei Ezequias. Depois que seu pai morreu foi ungido rei de Judá. Tinha apenas doze anos, mas aqueles foram dias terríveis para o povo de Deus!

            Manassés fez de tudo o que Deus falou para não fazer. E deixou Deus muito zangado.

            Construiu altares para adorar e rezar ao deus Baal e outros ídolos; mandou fazerem estátuas para serem adoradas e todo o povo se curvava diante delas; construiu bosques e adorava anjos, o sol, a lua, as estrelas. O povo imitava o seu rei e assim se afastava do verdadeiro Deus que já havia salvado seu povo tantas vezes.

            Como se isso não bastasse o rei Manassés matou seu próprio filho em sacrifício aos deuses e incentivava o povo a fazer o mesmo. Ele também gostava de adivinhação, de horóscopo, de feitiçarias e era muito supersticioso.

            Deus então permitiu que o exército de outro país (a Babilônia) invadisse Judá e levasse Manassés preso.

            Manassés ficou muito triste e angustiado. Enquanto estava preso o rei pensou em tudo o que tinha feito e no que tinha aprendido da Palavra de Deus. Ele entendeu que estava errado, se arrependeu e aceitou que só o Senhor é Deus. Manassés se humilhou diante de Deus, se ajoelhou, chorou e orou pedindo perdão a Deus.

            Deus ouviu Manassés e viu que o coração do rei era sincero, ele estava mesmo arrependido. Por isso, o perdoou e o salvou.

            Manassés voltou para casa, para a sua terra. Tirou todas as estátuas de falsos deuses do templo do Deus Todo-Poderoso. E mandou que todo o povo adorasse somente ao Deus da Bíblia.

 

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9).

 

RJ, 10/05/2012.

Leia mais: http://dicasparasites.webnode.com.br/dicas-webnode/add-o-google-tradutor/Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br