Muita lama... Muita sujeira!!!

13-02-2012 10:01

    Depois de muito brincar Ana foi tomar banho. Não estava suja de terra, mas estava muito suada! Era um dia de calor e o sol era forte!

    Ana pediu para tomar banho na banheira e a mãe deixou. Ela já era uma mocinha e sabia tomar banho sozinha, mas a mãe pediu:

    "Quando você terminar de se ensaboar me chame. E não encha a banheira até a borda!"

    Ana gostava de abrir o chuveiro quando estava dentro da banheira, mas desta vez não fez isso. Deixou a banheira encher até o meio, pegou o sabonete e entrou. De repente sentiu nas pernas algo estranho... Quando olhou a água tinha se transformado numa lama preta que parecia esgoto. Tentava sair, mas o lamaçal a puxava. Pensou em abrir o chuveiro, porém ficou com medo daquela sujeira aumentar e cobrir seu corpo. Foi ai que gritou desesperada:

    "Mãeeeee!!!!"

    A mãe, que estava atenta, subiu rápido e quando viu a lama suspendeu logo a filha livrando-a daquela lama gosmenta. Levou a menina para o tanque, lavou-a bem, colocou álcool em gel onde teve contato com o esgoto e só depois ligou para o homem que resolveria aquele problema.

    Ana agora limpa e perfumada disse para a mãe:

    "Que coisa estranha, mãe! Quanto mais eu tentava sair, mais aquela lama grudava na minha perna. Só a senhora pra me salvar e me limpar! Obrigada!"

    A mãe de Ana aproveitou pra explicar:

    "Filha, com o pecado também é assim. Por exemplo: a mentira. Quanto mais a gente mente, mais a mentira gruda e suja a gente, fazendo muito mal. Só Jesus pode nos salvar e nos limpar!"

    "Jesus nos limpa com água e sabão?"

    "Não, meu amor! Jesus nos limpa com o seu sangue derramado na cruz. Ele nos liberta do pecado. Depois que aceitamos a Jesus como nosso Salvador passamos a ter forças para dizer 'não' ao pecado (que é tudo o que desagrada a Deus e nos afasta Dele). Mas, a Bíblia diz que mesmo se pecarmos de novo, sem querer, e nos arrependermos Jesus nos perdoa e nos limpa de novo."

    "Ah, mamãe! Eu quero que Jesus seja meu Salvador!", disse Ana.

 

E você? Quer que Jesus seja seu Salvador também? É só pedir pra Ele. Ore assim: " Senhor Jesus, sou pecador (a) e sei que só o Senhor pode me salvar e me limpar. Por favor, seja meu Salvador e Senhor da minha vida. Ensina-me a viver como o Senhor deseja. Amém."

 

(Em 20/12/2011 tive um pesadelo assim. Ao acordar pensei como o pecado pode nos envolver e até nos matar... e como é bom saber que Jesus deu sua própria vida para nos salvar. Decidi escrever esta estória pra que as crianças que a lessem tivessem a oportunidade que tive aos 10 anos de idade: de receber Jesus como Salvador. E eu não me arrependo desta minha decisão! Depois lembrei de um corinho que ensinava para meus alunos: O sabão. Vá até a parte de músicas e você aprenderá. Beijinhos... Tia Quézia).