Flor Perfumada

08-12-2011 19:41

    Era uma vez... uma menina chinesa. Ela se chamava Flor Perfumada. Essa menina morava com sua família. Eles adoravam uma estátua de pedra. Os chineses pensavam que aquele ídolo tinha poder. Mas aquele ídolo de pedra não podia ajudar a ninguém. Um dia um missionário foi morar na China. Aí a menina ouviu a história de Jesus, o Filho de Deus. O missionário ensinou como Jesus veio do céu e viveu aqui sempre ajudando a todos e mostrando o seu amor. Enquanto o missionário falava, o coraçãozinho de Flor Perfumada enchia-se de amor por Jesus. Mas, o missionário continuou explicando que Jesus havia sido castigado em nosso lugar e que havia morrido numa cruz para nos salvar. Ao ouvir isso, Flor Perfumada começou a chorar. Ela estava com muita pena de Jesus. Logo Flor Perfumada parou de chorar, pois o missionário continuou contando a história de Jesus e disse:

    - Jesus não morreu apenas. Deus fez com que ele tornasse a viver e agora Jesus está no céu. De lá ele nos vê e cuida de nós.

    Que notícia alegre! Flor Perfumada estava muito feliz. Jesus está vivo! Ele está no céu! Jesus pode salvar e guardar os que confiam nele! O missionário ensinou às crianças um corinho e depois perguntou:

    - Quem quer aceitar a Jesus como seu Salvador? Quem quer ser amigo de Jesus?

    Flor Perfumada não esperou o missionário perguntar outra vez. Levantou-se do seu lugar e foi lá na frente onde estava o missionário. Ela disse ao missionário:

    - Eu sei que Jesus morreu por mim e que agora está no céu. Eu quero amar a Jesus e quero um dia ir morar com ele.

    O missionário ficou feliz porque Flor Perfumada agora cria em Jesus.

(Edith de Araújo Lima e Delcinalva de S. Lima, 1977)

  

 

PARA VOCÊ APRENDER:

"Cristo morreu por nós" (Romanos 5:8)